curso preparatório FAETEC

Preparatório FAETEC-RJ

O Curso Geração de Vencedores oferece o curso Preparatório FAETEC-RJ projetado especialmente para alunos que desejam ingressar na FAETEC-RJ

Destacando-se no ensino público do Estado do Rio de Janeiro e reconhecido como um dos mais conceituados complexos educacionais do Brasil, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec exerce importante papel no desenvolvimento socioeconômico do país, ao preparar mão-de-obra especializada e abrir as portas do mercado de trabalho a profissionais de elevada qualificação.

Com sede administrativa no bairro carioca de Quintino, engloba 140 unidades estaduais de ensino gratuito, atendendo, por ano, cerca de 300 mil alunos do nível fundamental ao superior, com foco no ensino técnico-profissionalizante, cujo maior número de vagas se destina às 23 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Uma delas é a ETE Juscelino Kubitschek, muito procurada pelas empresas que buscam formandos em eletrotécnica e análises clínicas. As matrículas para ensino profissionalizante, também, são direcionadas aos Centros Vocacionais Tecnológicos-CVTs e aos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante-Ceteps.

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do RJ

Completam, ainda, a rede Faetec, o Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação-Cepti (Petrópolis), o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro-Iserj (capital do RJ), o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert-Isepam (Campos dos Goytacazes) e as parceiras com a Fundação Educacional de Volta Redonda-Fevre e a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A.- Nuclep (Itaguaí).

Com o curso Preparatório FAETEC-RJ, o aluno poderá ingressar em uma instiruição com várias opções em cursos técnicos, a exemplo de administração, contabilidade, construção civil, gestão ambiental, comunicação, propaganda e marketing, design gráfico, hotelaria e enfermagem. Na hora de optar, é importante saber em que unidade o curso é oferecido. Primeiro da América Latina, o curso Técnico de Dança da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch ocupa a programação de artes da fundação, juntamente com a Escola Técnica Estadual (ETE) de Teatro Martins Pena e as Escolas de Artes Técnicas (EAT), que capacitam os alunos para trabalhar em diversos setores do Carnaval e de teatros.

Na instituição, é possível frequentar os cursos técnicos nas seguintes modalidades: Ensino Médio Integrado com duração de três anos; Concomitância Externa com duração de dois ou três anos – o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição – e Subsequente com duração de cerca de um ano e meio – para alunos que já concluíram o Ensino Médio. A seleção ocorre duas vezes ao ano, dividida em semestres, com aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática. No caso do Programa Nacional de Integração de Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos-Proeja, são realizados sorteios entre candidatos com ensino fundamental e mínimo de 18 anos de idade para cursar Ensino Médio e Educação Profissional.

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do RJ

A educação superior da Faetec deu-se, em 1997, quando o Instituto de Educação do Rio de Janeiro-Ierj passou a integrar a rede e se transformou no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, iniciando seu primeiro curso Normal Superior em 1999. Dois anos depois, o curso passou a ser ministrado, também, nos Institutos Superiores de Educação (ISEs) de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes – unidades construídas com o objetivo de formação de professores de Educação Superior em cidades do interior do Rio de Janeiro.

A constatação de carência de mão de obra qualificada foi o fator fundamental para a criação, a partir de 2000, dos Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) Rio, Duque de Caxias, Petrópolis e Paracambi. Sempre repensando seu papel quanto ao desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado do Rio de Janeiro em instâncias locais e regionais, a Faetec realizou o projeto das Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), propiciando á população ensino de humanidades com Educação Profissional e Tecnológica. Gratuitamente, são oferecidos os cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia e de Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, em Processos Gerenciais, em Logística, em Informação e Comunicação e em Gestão Ambiental.

Unidades das Faeterjs

  • Bom Jesus de Itabapoana – Licenciatura em Pedagogia.
  • Duque de Caxias – Tecnologia em Processos Gerenciais.
  • Itaperuna – Licenciatura em Pedagogia.
  • Paracambi – Tecnologia em Sistema de Informação / Tecnologia em Gestão Ambiental.
  • Petrópolis – Tecnologia da Informação e Comunicação.
  • Quintino Bocaiúva – Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados.
  • Santo Antônio de Pádua – Licenciatura em Pedagogia.
  • Três Rios – Tecnologia em Logística / Licenciatura em Pedagogia.
  • ISERJ – Licenciatura em Pedagogia.
  • ISEPAM Campos dos Goytacazes – Licenciatura em Pedagogia.

Requisitos necessários para inscrição:

  • Sexo: ambos os sexos;
  • Idade: a princípio, não há limite de idade (ver edital);
  • Escolaridade: EF (para ingresso no Ensino Médio)
  • Escolaridade: EM (para ingresso no Ensino Superior)
  • Número de vagas EM e ES: ao todo, 4.572 vagas (ano 2014);
  • Período de inscrição: maio
  • Avaliação: Provas de Português e Matemática (no Vestibular, também Redação);
  • Duração do curso ES: de 5 a 9 períodos (dependendo do curso);
  • Nota: As informações contidas acima estão sujeitas a modificações sem aviso prévio;

FAETEC – Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino Bocaiúva – Rio de Janeiro – RJ

CEP 23.311-281;

Telefone: (21) 2332-4116;

Website: www.faetec.rj.gov.br.

Preparatório FAETEC-RJ

Prepare-se já e garanta sua aprovação.

 

curso-geracao-de-vencedores-future-img-1

O curso

Criado por pedagogos especializados.

urso-geracao-de-vencedores-future-img-2

Professores

Temos os melhores professores titulados!

curso-geracao-de-vencedores-future-img-3

Material

Contamos com o melhor material didático.

curso-geracao-de-vencedores-future-img-4

Descontos

Até 30% de desconto em todos nossos cursos!

Horários Curso Preparatório FAETEC-RJ

Segunda, quarta e sexta-feira
Manhã Tarde Noite Sábado
8h15min às 11h30min 14h30min às 18h15min N/D 8h30min às 15h

As informações contidas neste site poderão ser alteradas sem aviso prévio segundo os editais dos concursos ou as escolas militares.

curso-preparatorio-na-tijuca

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Curso de interesse?

Faça aquí su pergunta